sexta-feira, 8 de outubro de 2010

O assustador primeiro post

Antes me dedicava aos antigos cadernos, as folhas pautadas, um pequeno trecho de uma melodia e caneta. Esses eram meus companheiros. Enquanto eu não conseguisse terminar uma "música", não largava nenhum deles. Depois o tempo passou, aprendi a tocar violão, veio o bloco de notas e a lista de companheiros para terminar algo do gênero, ganhou novos personagens.

Com eles, vieram também as noites em claro. Elas eram em boa parte as maiores culpadas por me manter preso ao dever de terminar aquela frase ou descobrir qual era o melhor acorde pra finalizar a melodia. Acho que a palavra "implacável" seria a melhor para justificar essa constante inquietação, que me ocorria enquanto não finalizava um assunto, texto ou letra para poder iniciar outro.

Escrever sempre foi um prazer, uma válvula de escape, uma terapia. Diria mais, sempre foi minha companheira e amante mais fiel. Desenvolver em um pedaço de papel algo que me fizesse parar de sufocar com o que eu quisesse dizer e muitas vezes apenas deixar nas entrelinhas o que eu realmente queria dizer era um exercício voraz, mas muito recompensador.

A constante falta de sono e o descaso com o descanso do corpo me preocupam bastante. Mas, dizem por aí, que os compositores, poetas, escritores e (de uns tempos pra cá) os escritores modernos, leia-se blogueiros, são aquelas pessoas que sofrem com a alma todas as dores do coração. Então, que seja. Papel e caneta na mão, ou teclado e violão, lá vamos nós, começar tudo de novo.

6 comentários:

  1. Primeiro assustador comentário! rs... Eu me identifiquei mto com seu post, e isso é essência... O dom de escrever, o dom de compor, o dom de expressar de alguma forma seus sentidos e pensamentos é uma dádiva. Que as noites em claro valham sinceros e eternos trechos, que podem atravessar o tempo e um dia virar uma grata lembrança achada no fundo do baú... rs.. Você é artista!!

    ResponderExcluir
  2. boa garoto. e como sempre eu te digo: as melhores letras nascem dos "piores" momentos.

    ResponderExcluir
  3. ganhou uma leitora por aqui, rapaz! te vejo por aí =)

    ResponderExcluir
  4. Acho que é mal do sobrenome...


    sou sua fã

    =**

    ResponderExcluir
  5. tsc tsc... eu passo aqui tá vendo??
    Apesar de ter descoberto sozinha q vc fez um blog, hunpf!

    Bjos

    ResponderExcluir